quarta-feira, 13 de fevereiro de 2008

Cidade Vicente Pires?

Será que estamos com essa bola toda. Nem acredito.
Notícia do Jornal de Brasília de 13/02:

Surge mais uma cidade
Loteamento será regularizado e vai virar região administrativa
Da Redação
Vicente Pires está mais perto da regularização. Na próxima semana, o GDF encaminhará à Câmara Legislativa o projeto de lei que transforma o bairro em região administrativa. Durante almoço com empresários na Associação Comercial e Industrial de Taguatinga (Acit), ontem, o governador José Roberto Arruda afirmou que a área habitacional, cujas terras pertencem à União e onde moram cerca de 50 mil pessoas, será também regularizada até junho próximo. “Vamos vender os lotes diretamente aos ocupantes e de forma facilitada. Mas se trata de patrimônio público, não posso dar para ninguém”, explicou Arruda, em resposta a comerciantes do bairro.
Durante o encontro, os representantes do setor produtivo reivindicaram soluções para problemas enfrentados. E ouviram de Arruda a garantia de investimento na área e a promessa de criação de um Setor de Indústria na região entre Taguatinga, Ceilândia e Samambaia, nas proximidades da BR-070.
“A vinda do governo para cá já iniciou a descentralização de empregos do Plano Piloto”, disse o governador. “Atualmente, 18% da população do DF mora no Plano, onde estão concentrados 80% dos postos de trabalho. Conto com vocês para mudar este quadro”, disse Arruda.
O governador também sugeriu aos empresários que invistam em escolas técnicas e profissionalizantes. A falta de qualificação da mão-de-obra no DF foi apontada pelos comerciantes como um entrave ao crescimento do setor. Arruda propôs a doação do terreno e a compra de vagas em troca da criação destas escolas.“Desafio o empresário que tiver interesse na área de qualificação. O Programa Parceiros da Escola também precisa de novos padrinhos”, ressaltou. Para acelerar a implantação do Taguapark, entre Vicente Pires e Taguatinga Norte, o governador também prometeu facilidades aos empreiteiros dispostos a transformar espaços vazios em áreas de lazer, cultura e prática esportiva.

Nenhum comentário: